sábado, 10 de maio de 2014

Ta armando chuva? Siga essas dicas:

Dizem que as Quechua são as barracas mais resistentes, rigorosamente testadas(vide site http://www.quechua.com/pt-PT/barracas-da-resistencia-ao-vento-a-simplicidade-do-manual-a-801.html), mas no Brasil nem precisa tanto, ou quase, mesmo assim cuidado se ainda vai comprar uma barraca.
Esse modelo ai entra água! Aliás, prefira sempre modelos com sobre teto até o chão, cobrindo totalmente o "quarto" da barraca. Este modelo ao lado só serve para acampar em local coberto, como galpões ou tendas.
outro conselho útil é observar bem onde vai armar sua barraca. Veja se não esta em uma "bacia" fácil de inundar, não tem nada pior do que acordar a noite com chuva e ter que pedir socorro na barraca ao lado ou ter que dar outro jeito no problema. 

Já recebi em minha barraca para 4 um total de 6 "desalojados" em um Camping. Nessa ocasião 5 barracas vazaram e muita coisa molhou nos pertences dos amigos. No dia seguinte o café da manhã foi coletivo e ajudamos a todos, mas infelizmente nem sempre é tão simples! Melhor prevenir né? Acampe na sombra de arvores ou coqueiros, leve sempre uma lona extra  e se observar que vai chover, faça um cobertura com essa lona e pronto, ta salvo da chuva e o fim de semana continua.
Algumas pessoas tem o hábito de levar uma tenda e armar a barraca em baixo dela, mas isso é muta bagagem e só serve pra quem vai de carro. mesmo assim quem tem um porta malas pequeno como o meu pode ter pouco espaço no carro. uma lona média e umas duas cordas já resolvem bem o problema. Ai é só curtir a natureza e a paz que só o Camping podem oferecer. Por hoje é isso, em breve fotos de nossas novas aventuras. tudo de bom pra vocês e boas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário