terça-feira, 13 de maio de 2014

Pra ter uma noite tranquila.

Acampar pra mim é uma delicia em qualquer estação, mas no inverno é muito melhor! Não precisa se preocupar com sombra, da pra cochilar na barraca de dia sem ficar suado e se for na praia é ótimo para pescar. Mas a noite é mais longa e claro, muito mais fria, principalmente pra quem acampa em montanha e ainda é mais escuro no inverno, em alguns lugares com neblina.
É muito importante ter equipamentos de iluminação mesmo onde há estrutura, no caso de queda de energia ou algo semelhante, lanternas e lampiões são indispensáveis. Sair no escuro sem uma lanterna pode ocasionar tropeços e quedas, o risco de pisar em uma cobra, se for em local onde elas existem ou em objetos perfuro cortantes. Tenha sempre, SEMPRE, uma boa lanterna. Há lanternas e lampiões recarregáveis de excelente qualidade que duram até 8 horas acesos, alguns lampiões tem 32, 35 e até 70 ledes, mas para uma barraca, internamente, 32 atendem muito bem. Um bom truque para grupos é montar as barracas bem próximas pra manter o calor, ou formar um circulo fazendo uma boa fogueira no meio do acampamento.
 Forre bem o piso da barraca, use colchão inflável pra não ficar em contato com o chão, leve um bom cobertor e se puder, durma acompanhado! Ajuda muito a esquentar o frio da madrugada. Uma garrafa térmica é item mais que necessário pra essa época em que café, leite ou chocolate quente são as melhores bebidas noturnas. Não esqueça de assar espigas e outros petiscos na fogueira, "bão tambem".

Boa musica com os amigos em volta da fogueira, bater um papo, contar histórias e dar boas risadas faz parte do inverno no Camping, coisas que só campistas de verdade conhecem.

Então aproveite bem o inverno e não se preocupe com o frio, se agasalhe, curta e se divirta
mesmo no frio, ele não é motivo pra ficar em casa! Já acampei em Baia Nova, Marechal Floriano e Santa Tereza, sempre no inverno, e sempre foi muito bom. No litoral é ainda melhor, baixa temporada, menos gente e tudo fica mais barato nos bares e restaurantes. O que já é bom fica ainda melhor!
É isso ai campistas, mochila nas costas, destino escolhido e pé na estrada.
Boas aventuras

Nenhum comentário:

Postar um comentário