quinta-feira, 22 de maio de 2014

Camping no ES.

Ola amigos leitores, campistas de plantão e amigos; como sabem moro em colatina, belíssima cidade que amo muito. Aqui não tem uma área de camping ou que seja exclusivamente destinada, voltada para o campismo. Tem lugares onde acampar, mas por ser uma cidade quente, sem praia, acho que não da movimento nesta área do turismo. Porem, aqui no estado tem excelentes opções de camping em vários lugares, como por exemplo o Camping do Siri, um dos maiores campings de praia do Brasil!
Tem toda estrutura para quem quer passar um bom tempo acampado ao lado do mar, até WiFi! São 135 mil metros quadrados de área para campismo bem em frente ao mar. Em período de baixa temporada como no inverno, é perfeito mesmo no fim de semana; tem pouca gente sem ficar deserto, ótimo pra levar a família pra descansar longe de toda a agitação. Fica em Marataízes, um belíssimo balneário. Tem opções de campo, que eu aprecio bem mais, pelo sossego e até pelo perfil de quem acampa no interior, como por exemplo o camping da prainha em Matilde, delicioso lugar no interior do estado.
Cobrando apenas 20,00 por pessoa, oferece energia, banheiros, tanque e espelhos. Arborizado e com belas cachoeiras, o lugar é patrimônio cultural do ES e fica em Alfredo Chaves. Vale a pena conferir. Já em Birirícas, a 34 km de Vitória, capital do ES, temos o rio da montanha, com pequenas cascatas, rafting, estrutura completa, restaurante bem as margens do rio Jucu.
Oferece também trilha ecológica. Isso mesmo, trilha e rafting bem ali em Domingos Martins! O Camping Rio do Montanha tem espaço pra moto-home, auditório e belíssimas paisagens em um clima de montanha que é simplesmente imperdível. Bom, por hoje é isso ai campistas. Procure o lugar do estado que mais lhe agrada e bora acampar.

Boas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário