quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ensine o menino no caminho que deve andar!

Ola campistas e amigos do blog, sei que o titulo desta postagem faz parte de um verso bíblico, mas tem tudo a ver com a educação que nós campistas damos a nossos filhos. Campistas de verdade respeitam o meio ambiente, os animais silvestres, as nascentes dos rios e não deixam lixo na floresta. 
Já existem campings equipados com lixeiras eco com nomenclatura dos recicláveis separados como manda o figurino. Isso ajuda na hora de descartar o lixo. Onde não tem, devemos levar nossas sacolas e recolher o lixo pra não causar impacto negativo no meio ambiente.
Ensinar isso para os filhos é de responsabilidade dos pais campistas que querem que as próximas gerações tenham onde acampar com qualidade e beleza preservadas. Comece ensinando as crianças a acampar sempre que possível, no jardim, no quarto, sempre "fantasiando" um camping real. Essa brincadeira vai servir como um ensaio para acampar de verdade.
Alem de incentivar os pequenos, a gente se diverte muito. Já brinquei muito de acampar com meus filhos, sobrinhos e sempre foi muito bacana. Uma oportunidade que tivemos em Bahia nova, interior de Guarapari, acampamos de verdade, foi muito bacana, apesar do frio que passamos de madrugada, rsrsrsr, nos divertimos muito e guardamos com carinho as memórias desse tempo abençoado. Hoje meus filhos ainda acampam e gostam; são conscientes ecologicamente e amam a natureza.

Ensine, eduque, prepare seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos(eu já sou vovô!) e você vai se orgulhar deles no futuro. Falo por experiência própria, o futuro chega mais rápido do que você pensa! Por hoje é isso ai; ponha uma barraca no quintal com as crianças e boas aventuras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário