sábado, 26 de abril de 2014

Equipamento ou tralha??

Ola queridos leitores, antes de mais nada, obrigado aos muitos acessos que meu blog tem tido, é um enorme prazer receber você aqui e espero esta sendo útil.
Hoje vamos falar sobre o que levar e o que não levar para acampar em aventura, lazer e os não programados.
Alguns afoitos quando resolvem acampar vão comprando tudo que veem pela frente, falou que de Camping o cara compra! Devagar ai mano; vamos ver o que você realmente precisa e o que é dispensável ok? há alguns itens indispensáveis:
1- Um colchonete, dormir no chão duro não rola, vai ta quebrado no outro dia.
2- Uma lona, pra colocar embaixo da barraca, protege do frio, umidade do contato direto com o solo e aumenta a vida útil do piso da barraca.
3- Uma lanterna, por incrível que pareça só é lembrada quando precisa! Compre uma ainda que pequena, guarde na mochila, que é outro item indispensável, junto com as pilhas. 
4- Fósforos ou um esqueiro, mesmo que você não tenha um fogareiro, uma panela e uma fogueira as vezes salvam o dia! Leve sempre pacotes de macarrão instantâneo, faz parte!
5- Uma corda média com uns 20 metros, principalmente em Camping de aventura, serve pra muito mais do que você imagina!
6- Se vai acampar para lazer com amigos ou família principalmente, é bom ter um fogareiro pequeno. A Nautika tem o modelo Duo, usa cartucho e também pode ser usado com o tradicional "liquinho"que dura muito mais.
É isso ai, equipamentos indispensáveis para quem quer acampar sem dor de cabeça. Por falar em dor de cabeça, um kit de primeiros socorros é sempre muito útil. Agora vem a tralharia, rsrsrs, que é pra Camping de aventura; inclui facão, machadinha, varas de pescar pra quem vai onde pescar. Isso é tralha!! KKK, levar facão! Machadinha! Cara, tem uns amigos, eu disse A-MI-GOS, que vão acampar parecendo que vão a guerra! Mas sem preconceito, cada um na sua sem grilo, também tenho minhas tralhas! Evite levar aquele item do tipo "vai que eu preciso" ok?
Deixe sua mochila leve, carregue só o indispensável para o tempo em que for ficar acampado, o numero de pessoas que vão e o tipo de local. Alem disso, se vai de carro, moto o de transporte público influencia na escolha da bagagem, ok?
Por enquanto é isso; curiosidades? Deixe sua pergunta aqui nos comentários que respondemos com todo carinho.
Boas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário