quarta-feira, 23 de abril de 2014

Começando...

Estamos (eu e minha esposa) iniciando este blog pra compartilhar nossas experiencias, passadas e futuras, sobre campismo, que ambos curtimos e incentivamos. Nosso desejo é ter um grupo de amigos que curtam o mesmo e sair por ai, a principio pelo ES, acampando em locais com e sem estrutura; ou seja, campismo de verdade e só pra quem realmente curte a natureza.
A propósito, para quem nunca acampou mais tem vontade vamos dar várias dicas de como você pode ter experiencias bem positivas logo no início de suas aventuras pelos campings da vida. 
Vamos te ajudar a escolher a primeira barraca, os complementos e apetrechos indispensáveis para um acampamento bem sucedido, no campo, praia e montanha.
 Não adianta ir comprando tudo que aparece na net ou na TV, você só precisa comprar o que você precisa!! Aliás, quanto menos coisas na mochila, mais fácil o transporte. Ha mochileiros e campistas que vão de carro por ai, outros de ônibus, de bicicleta, de moto e até a pé! Pra quem gosta, acampar é a maior curtição. O contato com a natureza, banhos de cachoeira, prais desertas, namorar ao ar livre, ver um por-do-sol diferente a cada nova viagem, isso é acampar.
Tocar violão a luz da lua, churrasco com amigos, conhecer gente bonita, longe do stress da cidade, da poluição, do ruido dos carros e da agitação cotidiana. Descansar o corpo e a mente em boa companhia, mesmo que seja só a sua própria companhia!
Jovens acampam, mulheres acampam, crianças, famílias inteiras, venha você também para esse universo divertido, de baixo custo e e muito saudável que é acampar.
A partir da próxima postagem, dicas pra quem quer começar. Um bom exemplo é começar acampando no quintal, só pra ter uma primeira experiencia de dormir na barraca, que tal? Até breve, e boas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário