quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como escolher minha primeira barraca?

Ola amigos campistas e futuros campistas. Esta postagem é para os novatos, que querem entrar para o delicioso mundo do campismo. Como prometido começamos hoje a dar dicas, opiniões pessoais e conselhos a quem não esta familiarizado com o campismo, mas quer começar. Em primeiro lugar, compre uma barraca! Sem ela não da pra acampar pois é nela que você vai dormir, se abrigar da chuva e do frio, guardar roupas e utensílios.
Essa aqui é a minha atual barraca, uma tribo mor 4 pessoas. Acampo com minha esposa e um filho pequeno, então uma barraca pra 4 é ideal, por ter espaço pra dormir numa boa e também para as tralhas, mochilas e equipamentos, como fogareiro por exemplo, minimo, que ficam guardados na barraca. Outro detalhe importante é o sobre-teto que vai até o chão, aqueles modelos que só tem um tetinho pequeno em cima molha tudo quando chove! Só serve pra acampar em lugar abrigado, tipo galpão ou tenda, ai não rola né? Também tem da mesma pra 2 e 3 pessoas.
 Outro modelo excelente é este com avanço coberto, essa da foto é a "Nautika Indy, também para 4\5 pessoas, vendida no mesmo modelo para 2 e 6 pessoas. Segundo informações de outros campistas, é excelente abrigo da chuva, do frio e pra quem vai de moto pode usar o avanço como "garagem". Também pode usar pra socorrer um amigo com barraca danificada ou vazando água da chuva. Sei por experiência que a Nautika é uma excelente marca de equipamentos para camping.
Outro modelo muito bom e resistente as intempéries do campismo é essa famosa "canadense itapuã" muito querida pelos amantes do campismo mais tradicional. Já tive duas dessas, uma para duas pessoas e uma para 4. Bem espaçosa, já dormimos em 6 atravessados na maior e em 3 na que era para 2, sem muito aperto! A desvantagem dessa barraca é o peso e o volume, já que a estrutura é de ferro em pequenos tubos que se encaixam.É fácil de montar, mas pra carregar é bem pesadinha. Os modelos atuais são bem mais leves, estruturados em fibra de vidro pesando de 3,6 a 5 quilos no máximo. Você encontra vários modelos e tamanhos, cores variadas e diversos preços(fique de olho) na internet onde tem muito mais opção. Existem também barracas "monstro" para 8, 10 ou mais pessoas, com "formato iglu", quartos separados e em breve postaremos fotos e textos sobre elas.
 Por agora, faça sua escolha e boas aventuras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário