terça-feira, 19 de maio de 2015

Um luxo só!!

Ola queridos amigos, hoje vamos falar dos nossos queridos companheiros "fresquinhos", nome que carinhosamente demos a alguns amigos que quando acampam conosco levam tanta coisa que nem parecem estar acampados. Em barracas muito luxuosas, eles podem passar meses sem sentir falta da cidade, já que a levam junto!
Pode parecer exagero, mas é verdade; tem gente que leva até ar condicionado para o camping! Camas confortáveis, fogão de quatro bocas,geladeira portátil e tudo que se possa levar pra ter bastante conforto. É claro que apesar das risadas e gozações que fazemos, nada disso impede o contato com a natureza. É que algumas pessoas simplesmente não conseguem 
abrir mão do luxo e do conforto de um bom hotel, mas querem viver a experiência de ter um contato real com a natureza, então a solução e comprar uma "barraca de luxo" ou transformar uma barraca grande em uma de luxo, com móveis desmontáveis e apetrechos hi-tech para se sentir em um hotel e aproveitar a paisagem.Claro que pra acampar "com estilo" como costumo ouvir meus amigos dizendo, você precisa de ter espaço em todos os sentidos.
 O espaço para a barraca tem que ser grande, abarraca em si deve ser no mínimo para seis pessoas, o carro para transportar toda a tralha deve ser uma pick-up e é claro que pra ter o trabalho de montar isso tudo é preciso ter um bom tempo disponível para ficar acampado no mesmo lugar, ou nem vale a pena acampar, pois algumas dessas barracas demoram até três horas pra ficar completamente montada! Mas se você pretende passar tipo uma semana em algum lugar, vale apena, e muito.
Barracas para seis pessoas acomodam um casal com muito luxo, espaço e conforto. Barracas para quatro pessoas já podem dar a duas um certo conforto se for bem equipada com camas infláveis, TV, ventiladores, som, iluminação elétrica, cadeiras e mesa para refeições. E tem gente 
que pensa que ar condicionado é exagero, mas não é não! Esse modelo ao lado é apenas um dos muitos encontrados no mercado. Então, fresquinho ou não, prepare sua tralha, tradicional ou hi-tech e vamos sair por ai, por o pé na estrada e explorar esse estado, esse país e esse mundão de meu Deus.

Um abraço a todos e boas aventuras.
Egner.

Sumisso!

Ola queridos amigos, estamos sumidos devido ao fato de que minha amada esposa estava de resguardo, nossa princesinha fez ontem dois meses, graças a Deus está com saúde e cada dia mais linda. Na próxima semana estaremos acampando aki próximo, em um sítio, 
onde pretendemos passar a noite junto com outros campistas, amigos que já acampam como nós. Vamos postar fotos e falar sobre o local, bem como indicar com endereço preciso, se o resultado for positivo. Óbvio que pretendo levar a família e fazer aquela festa, já que o local tem lagoa e é bom para a pesca. Agradecemos a todos pelos mais de 1500 acessos e até breve. 

Egner.