domingo, 29 de março de 2015

Hoje é o dia dela!

Hoje é o aniversário da minha esposa, Graciane, mulher maravilhosa, linda, inteligente, mãe dedicada, amiga, amante e cúmplice que acampou definitivamente em meu coração, pra nunca mais sair! 
Aventureira de carteirinha, já acampava desde solteira, após se casar comigo só aumentou seu gosto pela natureza e pelo campismo. No momento estamos parados, pois ganhamos um presente divino que o Senhor nos mandou, Ana Carolina, nossa caçulinha que nasceu a poucos dias. Ambas estão bem e com saúde graças a Deus. Em breve nossa barraca pra 4 pessoas ficará pequena, temos que comprar mais uma(risos) com o aumento da família! Hoje é seu dia princesa, que Deus a abençoe e proteja sempre, e multiplique vida e paz e realize todos os seus sonhos. é que desejamos nós, Egner, Lucas Guilherme e Ana Carolina, sua família que te ama D+!!
Parabéns meu amor.

Egner. 

quarta-feira, 4 de março de 2015

Semana dElas!!

Ola queridos campistas, essa é uma semana muito especial, semana da mulher! E o que seria de nós sem as mulheres? Eu estaria perdido sem a minha, totalmente. Aproveitando o momento volto a falar da importância da participação da mulher no campismo, na pesca esportiva e em todos os espaços onde ainda vemos muito mais homens do que mulheres. Hoje, depois de ler muito sobre mulheres que viajam de mochila e barraca sozinhas, com filhos e/ou maridos, me convenci que com elas é incomparavelmente melhor do que sem elas.
Mulheres são sensíveis e tem um sentido mais apurado em relação ao perigo, principalmente as mães, não são vistas como perigosas e tem acesso mais fácil a casas de pessoas pelos vilarejos onde muitas vezes passamos em viagens por lugares esquecidos pelo mundo! Ha muito tempo elas perderam o medo de se aventurar por ai, aprenderam a consultar bussolas, mapas, usar GPS, montar barracas e se virar no meio do mato sem a menor cerimonia. Elas preparam uma fogueira no inverno,  mergulham em rios e lagos no verão e são bem mais organizadas que muitos marmanjos. Já vai longe o tempo que se achavam o "sexo frágil", hoje são poderosas e destemidas, e como!
Na hora de encarar paredões de pedra, barrancos e embarcações elas não fazem cara feia, as vezes uma ajudinha vai bem, mas mulheres aventureiras jamais dizem não ao desafio. Na pesca esportiva elas dominam muito bem equipamentos e técnicas tanto com iscas naturais como artificiais, escolhem muito bem os destinos e acertam quase sempre quando e onde tem peixe! Sem frescura na hora de pegar o bicho na mão ou tirar o anzol, quando trazem algum peixe pra casa a moqueca é daquelas de comer rezando, pelo menos aqui em casa é assim. Grace, minha esposa, a mulher que homenageio junto a todas as demais que lerem este post, só gosta de pescar onde "corre o risco" de pegar peixe grande, de um quilo pra mais! Alem de toda essa coragem, elas também são fortes 
fisicamente, nos surpreendem com suas tralhas nas costas, carregam barracas pra quatro ou mais pessoas pra caber tudo dentro, a comida não é só miojo (risos), jamais esquecem o kit de primeiros socorros e todos os apetrechos que realmente são necessários. Uma vez acampamos em Guarapari, umas dose barracas, uma delas era uma grande, com quartos, sala e varanda; a dona da barraca, uma linda e loira amiga do grupo adotou a todos para o café da manhã, e fazia questão de servir a todos um excelente café, com frutas e tudo mais! Uma mulher, com muito carinho, alimentava a tropa toda todas as manhãs! E as mães? Vão cada vez mais longe com crianças pequenas, ainda com meses de vida! Acho uma atitude lindíssima e muito 
corajosa, pois os pequenos são totalmente dependentes da mãe. O banho, alimentação, dores de barriga e manhas das crianças não mudam por que mamãe pegou a estrada. É preciso muita disposição e paciência para administrar tudo ao mesmo tempo e ainda  apreciar paisagens, curtir os locais de campings e pousadas e ainda ensinar aos filhos a fazer o mesmo, viver aventurosamente!! Ufa! Cansei só de pensar nisso! Mas as mulheres não cansam, fazem e repetem a façanha!
 Isso sem falar na beleza! Opa! e como são belas e enfeitam nossos acampamentos! Mesmo pegando a estrada elas continuam lindas e
e sensuais. É por isso e por tantas outras coisas que amamos essas mulheres maravilhosas e loucas por aventuras como nós. A todas vocês nossos mais sinceros votos de felicidade e desejos de que vocês sejam muito felizes, sejam cada vez mais lindas, abençoadas e realizadas. Viagem, acampem, pesquem, escalem montanhas e tudo mais que tiverem vontade, onde desejarem, sabe por que? Por que vocês são mulheres!! Vocês podem; são lindas, fortes, competentes e capazes tanto quanto qualquer homem de se aventurar por ai e vivenciarem momentos maravilhosos. É isso ai meninas; meninas de 20, 30, 40 anos ou mais, mochila nas costas, destino escolhido e:
BOAS AVENTURAS!
 Egner Borges.