sábado, 18 de outubro de 2014

Acampando na praia

Ola amantes do camping, saudades de vcs, a algum tempo não postávamos pois demos uma parada nas saídas. Hoje quero falar sobre acampar na praia, coisa muito boa se houver um cuidado especial na escolha do local; surfistas, pescadores, amantes de praia e da natureza são frequentadores de locais mais afastados e sem estrutura, o que requer certos cuidados.
Procurar um lugar a sombra é essencial, principalmente para um cochilo diurno, ja que nesta época o sol pega forte o dia todo e a barraca fica insuportavelmente quente. Procure arbustos e coqueiros para armar a barraca em baixo, não se afaste demais, praias tem gente de todo tipo e as vezes deixamos pertences na barraca. 
Evite acampar sosinho(a) e em locais desconhecidos. Segurança nunca é demais e correr risco é desnecessário.
Existem locais próprios para acampar a beira mar, com luz, água, banheiro e até wifi em alguns casos, e com segurança também. Em breve postaremos um mapa dos campings de praia no ES e outros estados também. Esses locais oferecem segurança 24 h e em geral são cercados, assim da pra curtir com mais tranquilidade, porem tem que dividir o espaço com muita gente desconhecida, que pode ser bom ou ruim dependendo do seu jeito de ser, mais comunicativo, extrovertido, introvertido etc...
A noite uma boa fogueira e um violão ajudam a passar o tempo, principalmente em boa companhia. Não esqueça de beber muita água e não só cerveja, rsrsr, tenha sempre a mão um kit de primeiros socorros. Na barraca um bom lampião; até mesmo em áreas destinadas ao campismo tem horário de apagar as luzes. Na praia a areia entra por todo lado, por isso tenha na porta da barraca um tapete de tecido ou capacho pra deixar a areia do lado de fora. Também é bom deixar um lençol só para o horário de dormir, para não deitar na areia, rsrsrsr. 
 É isso ai amigos, boa praia e boas aventuras.